sexta-feira, 12 de junho de 2015

Como diferenciar cada navio da Classe Musica?

Texto de Igor Welster.  

Os quatro navios da Classe Musica já estiveram navegando por águas brasileiros, por mais de uma temporada até. Porém até hoje muitos não conseguem diferenciar os navios desta classe, mesmo quando cada um possui detalhes únicos que quase sempre passa por despercebido aos olhos de quem admira ou fotografa estes navios. A Classe Musica é formada pelos navios: MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Poesia e MSC Magnifica e nesta postagem mostraremos alguns dos detalhes que podemos usar para distinguir cada um deles.



Diferença entre o MSC Musica do MSC Orchestra: 


O detalhe que ao meu ver torna mais fácil diferenciar o MSC Musica do MSC Orchestra se encontra na popa: o MSC Orchestra possui uma pequena vidraça no sétimo andar, que dá vista panorâmica ao The Shaker Lounge. O MSC Musica por sua vez não possuí essa mesma vidraça no Crystal Lounge. 





Diferenciando o MSC Poesia:


Uma das maneiras de diferenciar o MSC Poesia dos outros navios da classe é analisando a vidraça do décimo terceiro andar, na direção da chaminé. Na vidraça do MSC Poesia a "curva" ou "elevação" se encontra em uma posição diferente comparando com os outros navios da classe. Repare na imagem abaixo, onde colocamos na parte superior uma foto da "curva" do MSC Orchestra e no canto inferior, uma foto da mesma "curva" do MSC Poesia:





Diferenciando o MSC Magnifica:


O MSC Magnifica é de longe o mais fácil de ser diferenciado e possui bastantes característica exclusiva. Entre estas características a que notamos logo de primeiro momento ao visualizar o navio comparando com um dos outros três navios da classe Musica é o teto retrátil de uma das piscinas, que nenhum dos outros três possuem. Uma outra característica mais discreta é a pintura do logotipo da Unicef na parte inferior do casco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário