O MSC Splendida passou pela capital portuguesa neste sábado. Acompanhado de outros dois navios de cruzeiro (Tere Moana e Berlin), o navio seguiu para Gibraltar no mesmo dia. Encerrando sua primeira temporada no Norte da Europa, o navio da classe Fantasia partiu de Hamburgo, no dia 13, e segue com sentido à Itália. O navio está na fase final da temporada européia, que precede sua estréia no Brasil, marcado para dezembro deste ano.
Antes, entre este mês e o meados de novembro, o Splendida faz uma pequena temporada de outono no Mediterrâneo, com cruzeiros de 10 e 11 noites a partir de Gênova que visitam também as Ilhas Canárias. A escala em Lisboa se deu durante o posicional entre o Norte da Europa, onde esteve desde maio, e a semana passada. Partindo de Hamburgo, o navio visitou Le Havre (porto próximo a Paris), Southampton (porto próximo a Londres) e La Coruña antes de chegar a Lisboa. De lá, seguiu para Gibraltar, e ainda escala em Valência e Marselha antes de chegar em seu destino final na Itália no dia 24.
No dia 17 de novembro parte de Gênova pela última vez neste ano, para seguir em travessia atlântica com destino ao Brasil. Com Santos como destino final, o cruzeiro tem 18 noites, e escala três portos na Espanha (Barcelona, Cádiz e St. Cruz de Tenerife), dois em Portugal (o próprio porto de Lisboa, além do Funchal), e três no Brasil (Salvador, Búzios e Rio de Janeiro).
Com o pequeno Tere Moana atracado na popa. |
Inaugurado em 2009, o Splendida é um dos mais novos navios da frota da MSC Crociere, e o segundo da classe Fantasia, a maior da frota. Será também o maior navio baseado na América do Sul na temporada 2015/2016, com mais de 137 mil toneladas e capacidade para até cerca de 3,900 passageiros.
O bairro da Alfama e o navio, imponente atracado no cais de Santa Apolonia. |
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário