terça-feira, 22 de setembro de 2015

MSC Splendida escala o Porto de Lisboa

O MSC Splendida escalou o Porto de Lisboa no último dia 19. Em seu cruzeiro posicional entre o Norte da Europa e o Mediterrâneo, o navio da MSC Crociere seguiu com destino final a Gênova, porto a partir do qual realizará uma pequena temporada de cruzeiros antes de partir pro Brasil em novembro.

O MSC Splendida passou pela capital portuguesa neste sábado. Acompanhado de outros dois navios de cruzeiro (Tere Moana e Berlin), o navio seguiu para Gibraltar no mesmo dia. Encerrando sua primeira temporada no Norte da Europa, o navio da classe Fantasia partiu de Hamburgo, no dia 13, e segue com sentido à Itália. O navio está na fase final da temporada européia, que precede sua estréia no Brasil, marcado para dezembro deste ano.

Antes, entre este mês e o meados de novembro, o Splendida faz uma pequena temporada de outono no Mediterrâneo, com cruzeiros de 10 e 11 noites a partir de Gênova que visitam também as Ilhas Canárias. A escala em Lisboa se deu durante o posicional entre o Norte da Europa, onde esteve desde maio, e a semana passada. Partindo de Hamburgo, o navio visitou Le Havre (porto próximo a Paris), Southampton (porto próximo a Londres) e La Coruña antes de chegar a Lisboa. De lá, seguiu para Gibraltar, e ainda escala em Valência e Marselha antes de chegar em seu destino final na Itália no dia 24.

No dia 17 de novembro parte de Gênova pela última vez neste ano, para seguir em travessia atlântica com destino ao Brasil. Com Santos como destino final, o cruzeiro tem 18 noites, e escala três portos na Espanha (Barcelona, Cádiz e St. Cruz de Tenerife), dois em Portugal (o próprio porto de Lisboa, além do Funchal), e três no Brasil (Salvador, Búzios e Rio de Janeiro).

Com o pequeno Tere Moana atracado na popa. 
A estréia em Santos está marcada para o dia 6 de dezembro, quando o navio inicia um mini-cruzeiro de três noites pelo Sudeste. Até o começo de abril o navio realiza diversos roteiros com partida do porto paulista. Os cruzeiros variam entre 3 e 7 noites de duração, e visitam principalmente o Nordeste e o Sudeste.

Inaugurado em 2009, o Splendida é um dos mais novos navios da frota da MSC Crociere, e o segundo da classe Fantasia, a maior da frota. Será também o maior navio baseado na América do Sul na temporada 2015/2016, com mais de 137 mil toneladas e capacidade para até cerca de 3,900 passageiros.

O bairro da Alfama e o navio, imponente atracado no cais de Santa Apolonia.
Gêmeo do MSC Preziosa, que esteve no Brasil nas últimas duas temporadas, possui como atrações uma grande variedade de bares e restaurantes, além da elegância de sua decoração (da qual fazem parte as escadarias com cristais Swarovski), e de três piscinas disponíveis para todos os passageiros (uma quarta está disponível apenas para passageiros de certa categoria de cabines, chamada Yatch Club).

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário